terça-feira, 9 de novembro de 2010

SIHATON


Começa hoje o Simpósio Internacional de Humanização da Atenção Obstétricae Neonatal (SIHATON) organizado pelo gupo de Pesquisa Viver Mulher/PPGENF-FURG. O objetivo é promover a difusão do conhecimento específico da temática e de contribuição da disseminação e efetivação da proposta do Ministério da Saúde em relação ao Programa de Humanização do Pré-Natal e Nascimento (PHPN).

As inscrições ainda poderão ser feitas hoje (dia 9) no saguão do Campus Saúde das 13:30 às 17:00. A intenção é reunir docentes, técnicos, estudantes da graduação e pós-graduação das diversas áreas da saúde para discutir a atenção humanizada às gestantes, parturientes e recém-nascidos e divulgar as pesquisas em andamento ou concluídas envolvendo a temática. O Sihaton ocorrerá de 9 a 12 de novembro, no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).

O patrocínio é do Ministério da Ciência e Tecnologia e o apoio da Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina e Pró-Saúde. O Simpósio vai receber palestrantes oriundos de todo o país, além do Uruguai, Argentina e Chile.

Concomitante ao evento serão realizados minicursos envolvendo temáticas como: prevenção e rastreamento do câncer de mama, partograma e MAP, perdas e luto e metanálise em pesquisa qualitativa. Haverá ainda uma capacitação a todos os profissionais que atuam na UTI Neonatal do Hospital Universitário da FURG, denominada Cuidados ao Desenvolvimento do Neonato. Informações adicionais pelo e-mail eenf@furg.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário