Glasgow 15


 O Glasgow 15 é o jornal do DAFB da FURG e está aberto contantemente para críticas e a construção conjunta, deixando o espaço aberto para a discussão dos alunos não só da medicina como de todos os cursos e também de outras universidades. Aliás, acreditamos que é necessária a constante construção e desconstrução das nossas ideias e paradigmas para melhor entendermos o contexto e buscarmos melhorias.

A origem do nome do jornal vem da Escala de Coma de Glasgow que é uma escala neurológica que constitui-se de um método objetivo de registrar o nível de consciência de uma pessoa após um traumatismo craniano. O 15 revela-se o nível máximo de consciência, o que nos remete ao nosso jornal, a nossa clareza e atuação. É inegável que pensemos, às vezes, em Glasgow 3 (estado de coma profundo) que é o que aparenta a situação estudantil e a necessidade de cuidados emergenciais.

Nesse contexto, somos protagonista da nossa consciência Glasgow 15. E convidamos a todos que quiserem um espaço e oportunidade para expor suas idéias nos contatar pelo e-mail:  glasgow15.furg@gmail.com

Acesse a edição do 2° semetre de 2010 do Glasgow 15 clicando aqui
Acesse a 1 edição do semestre de 2011 clicando  aqui. 
Acesse a 2 edição do semestre de 2011 última clicando aqui
Acesse a última edição clicando aqui