quarta-feira, 23 de maio de 2012

Moção de apoio à Greve dos Professores da FURG,

Neste 23 de maio de 2012,  após Assembleia Geral dos Estudantes de Medicina realizada no dia 22 de maio de 2012 foi decido pelos Estudantes  o apoio a Greve dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) iniciada no dia 17 de maio de 2012, incluída no cenário nacional da greve dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior que foi deflagrada principalmente pela Reestruturação da Carreira e pela melhoria das condições de trabalho nas Instituições Federais.

O Diretório Acadêmico de Medicina Francisco Martins Bastos (DAFB) apoia os Docentes pela justiça das reivindicações e reconhece a magnitude do movimento no cenário nacional. Dessa forma, compreendemos que o nosso apoio estudantil fortalece o Movimento dos Professores de modo que a construção do ensino deve ser elaborada em conjunto visto o interesse comum dos participantes.

O DAFB entende que para a expansão de uma universidade é necessária qualidade e, nesse sentido, evidenciamos a precarização do ensino superior, afinal muitas das reivindicações, inserem-se em um contexto muito maior de desatenção e negligência. Acreditamos também que a melhora na Educação refletirá em melhora da qualidade da Saúde, necessidade latente da cidade de Rio Grande e do nosso país. 
DAFB,
Rio Grande, 23 de maio de 2012

3 comentários:

  1. parabens galera! fico muito feliz de ver que o movimento estudantil da furg tenha chegado a esta maturidade! que os novos ventos continuem soprando!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amanhã tem reunião do corpo docente de novo? Podíamos ir dar uma forcinha... Eu tô livre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vocês estão fazendo com os estágios?
    Eles estão sendo mantidos?

    Beatriz Alves
    Medicina UFT

    ResponderExcluir