terça-feira, 22 de maio de 2012

Greve Geral dos Estudantes da FURG



Ontem (21/05/12) foi realizada a Assembleia Geral dos estudantes da FURG na qual estavam presentes mais de 1000 alunos. Foram deliberadas três pautas: 1) Apoio a greve nacional dos Docentes; 2) Greve geral dos estudantes da FURG; 3) Encontro Às 8h da manhã do dia (22/05) para construção de carta de reivindicações.

Após a Assembleia um grupo de estudantes se dirigiu a reitoria e a ocupou. Dessa forma, amanhã será delimitado além da carta de reivindicação formas de organização e diretrizes da greve dos estudantes.

O DAFB em conversa com alunos decidiu criar hoje (dia 22/05) um espaço de informação para os alunos da medicina com discussão sobre a greve e outros assuntos no Hospital Universitário em uma sala a definir às 13h30min.

Além disso, torna-se imprescindível a presença de todos na Assembleia dos Estudantes de medicina convocada para hoje (dia 22/05) às 18hs.

Apesar do DAFB não ter se posicionado à respeito da Greve dos Professores e da Greve dos Estudantes gostaríamos que todos participassem e interagissem com o movimento, para poderem se posicionar tanto na Assembleia dos Estudantes de Medicina quanto como cidadãos e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário