terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESCLARECIMENTO DA PARALISAÇÃO ESTUDANTIL DA FURG

Colegas,

Queremos esclarecer alguns aspectos da paralisação que estão sendo abordadas de maneira deturpada por parte de alguns professores e alunos. Como discutido em assembleia, não temos o intuito de culpar alguém pela situação do Hospital Universitário; acreditamos que temos um papel fiscalizador uma vez que ninguém o está executando. Dessa maneira, cremos que a pressão que faremos afetará todas as partes envolvidas na organização e execução da gestão hospitalar, desde a pessoa responsável pela lavanderia até a secretária municipal de saúde. Queremos reforçar, também, que obviamente somos a favor de receber um novo tomógrafo e ressonância; entretanto, discordamos da maneira irresponsável com que se lidou com a situação uma vez que se sabia desde o início do ano que estes aparelhos viriam e as atitudes foram tomadas em cima do prazo final.

Até chegarmos neste extremo - uma paralisação - muitos passos foram tomados: Houve 3 assembleias, reunião com reitor, ofício enviado para a FAMED reivindicando as condições do ambulatório de Ginecologia/Obstetrícia e 3 reuniões do Conselho nas quais o conselheiro discente eleito pelos alunos representou nosso ponto de vista.

É importante relembrar que a decisão pela paralisação foi feita em Assembleia, que é a representação maior dos estudantes.

Acreditamos que essa é a hora da MUDANÇA! Pedimos para que leiam novamente a lista de problemas do HU e relembrem-se quão digno e justo é nosso movimento; de maneira alguma, ele relata inverdades. A situação vigente não é boa e cabe a nós, estudantes, mudá-la! O impacto desta paralisação é muito maior que um dia letivo!

AVISOS GERAIS:

1) Pedimos aos alunos que venham com algum tipo de identificação da Medicina - FURG (Moletons, camisetas ATMs, etc)
2) A partir das 11h haverá distribuição de cachorros-quente mediante compra de tíquetes. Pedimos a vocês que comprem os tíquetes ao longo da manhã para que todas os tenham quando a alimentação começar a ser distribuída.


3) O cronograma de atividades é o seguinte:

9h - Panfletagem, Muro das reclamações e Abaixo-assinado
11h - Almoço
11h45min - Abraço ao HU
13h - Assembleia Geral para discutir problemas do HU e pauta da reunião das autoridades.
15h - Início da reunião com autoridades e recolhimento de assinaturas para justificativa de não comparecimento das autoridades que não vierem


É importante que todos participem durante o dia inteiro para que o movimento não perca força!!!
Todos nós concordamos que é preciso fazermos algo em relação a esse problema, ENTÃO ESPERAMOS PELA SUA PRESENÇA AMANHÃ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário