segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conheça os debatedores da EBSERH que estarão presentes na XXI SAMED

 A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é uma empresa pública de direito privado, criada pela Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011 com estatuto social aprovado pelo Decreto nº 7.661, de 28 de dezembro de 2011.

A EBSERH tem por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública, observada, nos termos do art. 207 da Constituição Federal, a autonomia universitária.

O Debate sobre a EBSERH irá ocorrer no dia 01/10 na baertura da XXI SAMED  das 20hs até as 22h30min. Com a participação do  PhD. Dioclécio Campos Júnior a favor da EBSERH e da Msc. Cláudia March contra a EBSERH. Confira o minicurrículo dos palestrantes.


O texto do PhD. Dioclécio Campos Júnior "No cinquentenário da UnB, a hora e a vez do HUB"pode ser acessado clicando aqui. Acesse o currículo Lattes do PhD. Dioclécio Campos Júnior clicando aqui. 
 
O texto da Msc. Cláudia March "A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, universidades públicas e autonomia: ampliação da subordinação à lógica do capital" pode ser acessado clicando aquiAcesse o currículo da Lattes da Msc. Cláudia March clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário