quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Depoimento de Acadêmica integrante da Equipe de organização da XXI SAMED

Pessoal,
Quando eu começo a refletir muito, preciso escrever, e dessa vez tenho certeza que preciso compartilhar, pois diz respeito a todos nós.

Nos últimos meses tenho acompanhado um movimento que eu achei que não existia na nossa sociedade, mas tenho me surpreendido cada vez mais.

A palavra desprendimento, abrir mão do seu tempo em prol de interesses coletivos... Sério, desconhecia isso tudo, mas a galera do DAFB esta me surpreendendo muito. Eu não sou membro oficial do Diretório, infelizmente não tenho todo esse desprendimento, mas acompanhei no início do ano a vontade necessária para continuar e, de fato, estou admirada com a determinação, empenho, organização e desprendimento que essa galera está tendo pra organizar a semana acadêmica. Poxa, um evento extremamente sério, que envolve muita gente, grana eoutros profissionais, pessoas que talvez jamais teríamos acesso. São extensas reuniões e muita dedicação... Tudo isso pra organizar um evento PARA OS ALUNOS ! Independente das prioridades individuais, temos que reconhecer a dedicação dessa galera pra abrir mão do seu tempo de estudos e lazer para organizar um evento desses, discutir pautas e melhoras para os alunos em geral... Inclusive, para aqueles que nem se dão conta o valor que diretório tem. Não quero julgar ninguém, não sou nada pra isso, a final só tive essa visão agora e compartilho isso para que outras pessoas que , como eu, não tinham essa noção, possam ver como a universidade vai além dos nossos compromissos individuais e, se as coisas acontecem é por que alguém está por trás, sonhando, planejando, administrando... Falhas, de fato, vão ocorrer, mas acredito que o aperfeiçoamento vem a partir das experiências. Espero que a galera realmente valorize tudo isso. E antes de julgar, de criticar (de forma não construtiva), vamos estar dispostos a melhorar as coisas, reconhecer o esforço dos demais. Espero que ninguém me interprete mal, é super difícil expor opiniões, mas o que é louvável precisa ser exaltado e valorizado.... Pessoal do DAFB,espero que não se incomodem com essa exposição, mas de fato vocês merecem os parabéns e as pessoas precisam saber disso.

Pauline Simas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário