quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Questionamos: 10%!? É isso que representamos na nossa Faculdade?


Lembramos a todos os estudantes de medicina que hoje, 28/11/2012, às 18h no Anfiteatro do HU acontecerá o debate das chapas candidatas a Direção da Unidade FAMED que será realizada no dia 07 de dezembro de 2012. Vamos comparecer. É momento de mostrarmos nossa indignação:
Após Assembleia dos Estudantes de Medicina foi unanime a decisão de repúdio e boicote deste processo eleitoral que trata com tanto descaso a voz discente. A paridade dos votos aprovada foi de 70% dos professores, 20% técnicos administrativos em educação e apenas 10% aos estudantes na escolha daqueles que administrarão a direção da Faculdade de Medicina por 4 anos. Essa paridade de votos foi sugerida, votada e aprovada em uma reunião do Conselho da FAMED em que não havia um representante dos alun
os pois estava em período de transição de representante discente no Conselho da FAMED.
Além disso, a data da eleição, 07 de dezembro de 2012, será na semana da Mostra de Produção Universitária (MPU) e, além disso, numa sexta-feira – dia da semana em que tradicionalmente há menos movimentação de estudantes no Campus Saúde.
Uma proposta de mudança de data foi feita para a Comissão Eleitoral a qual foi negada no Conselho da FAMED, não levando em consideração a proposta que permitiria maior participação dos estudantes no dia da votação.
Dado esse cenário questionamos: 10%!? É isso que representamos nessa Faculdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário