sábado, 14 de abril de 2012

Moção de apoio à Greve Geral dos acadêmicos de medicina da UFRJ-Macaé,

Neste 14 de abril de 2012, após também manifestações há cerca de duas semanas dos alunos de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro- Macaé, lutando por condições melhores de ensino devido a falta de infraestrutura e corpo docente para os acadêmicos – viemos a partir desta realizar nossa moção em apoio à Greve Geral dos acadêmicos da UFRJ-Macaé. O Diretório Acadêmico Francisco Martins Bastos (DAFB) da FURG também se solidariza com os estudantes que realizam a greve.

O DAFB apoia um ensino de qualidade pautado nas Diretrizes Curriculares, porém com estrutura tanto de corpo docente quanto infraestrura. O DAFB repudia a falta de professores, falta de assistência estudantil, infra-estrutura insuficiente e precarização do trabalho tanto de docentes, técnicos e estudantes e demais reivindicações. O DAFB entende que para a expansão de uma universidade é necessária qualidade e, nesse sentido, evidenciamos a precarização do ensino superior, afinal muitas das reivindicações, inserem-se em um contexto muito maior de desatenção e negligência.


Claudir Antonio da Silva Júnior
Presidente do DAFB
Rio Grande, 14 de abril de 2012.

5 comentários:

  1. Muito obrigada pelo apoio.
    Elen Menezes
    Representante do 6º período (1ª turma)
    Medicina UFRJ - Macaé.

    ResponderExcluir
  2. Como aluna do curso de medicina da UFRJ-Macaé gostaria de agradecer ao Diretório Acadêmico Francisco Martins Bastos da FURG pelo apoio prestado a nossa greve e a nossa causa! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Bárbara Jarruj Beliki19 de abril de 2012 16:37

    Eu como mãe de aluna da UFRJ Macaé, me sinto emocionada e agradeço em nome das centenas de pais,com o apoio dado pelo Diretório Acadêmico Martins Bastos da FURG

    ResponderExcluir