Neste 14 de abril de 2012, após também manifestações há cerca de duas semanas dos alunos de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro- Macaé, lutando por condições melhores de ensino devido a falta de infraestrutura e corpo docente para os acadêmicos – viemos a partir desta realizar nossa moção em apoio à Greve Geral dos acadêmicos da UFRJ-Macaé. O Diretório Acadêmico Francisco Martins Bastos (DAFB) da FURG também se solidariza com os estudantes que realizam a greve.
O DAFB apoia um ensino de qualidade pautado nas Diretrizes Curriculares, porém com estrutura tanto de corpo docente quanto infraestrura. O DAFB repudia a falta de professores, falta de assistência estudantil, infra-estrutura insuficiente e precarização do trabalho tanto de docentes, técnicos e estudantes e demais reivindicações. O DAFB entende que para a expansão de uma universidade é necessária qualidade e, nesse sentido, evidenciamos a precarização do ensino superior, afinal muitas das reivindicações, inserem-se em um contexto muito maior de desatenção e negligência.
Claudir Antonio da Silva Júnior
Presidente do DAFB
Rio Grande, 14 de abril de 2012.
Rio Grande, 14 de abril de 2012.
Muito obrigada pelo apoio.
ResponderExcluirElen Menezes
Representante do 6º período (1ª turma)
Medicina UFRJ - Macaé.
Muito obrigada pelo apoio!
ResponderExcluirComo aluna do curso de medicina da UFRJ-Macaé gostaria de agradecer ao Diretório Acadêmico Francisco Martins Bastos da FURG pelo apoio prestado a nossa greve e a nossa causa! Muito obrigada!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo apoio!
ResponderExcluirEu como mãe de aluna da UFRJ Macaé, me sinto emocionada e agradeço em nome das centenas de pais,com o apoio dado pelo Diretório Acadêmico Martins Bastos da FURG
ResponderExcluir